Uso dos Adjetivos em inglês

adjetivos inglês explicação

 

A posição dos adjetivos em uma frase em inglês é diferente do português. Usamos a qualidade antes do substantivo, portanto, o estudante deve ficar atento e entender o mecanismo da língua.

Quando fizer qualquer tipo de tradução, fique atento a este detalhe – por exemplo, em português falamos – casa bonita, em inglês é bonita casa. Este é o assunto desta aula onde aprenderemos detalhes a respeito da utilização dos adjetivos no idioma inglês.

Outro detalhe em relação a isso – eles não flexionam, ou seja, no plural eles possuem a mesma forma – ao invés de casas bonitas, falamos em inglês bonita casas. Claro que na hora de traduzir devemos colocar o devido S no adjetivo. Vamos ver agora dicas importantes para você construir as suas frases.

 

Exemplos simples de adjetivos

Mary is a beautiful girl.
Mary and Susan are beautiful girls.

Observe que no primeiro exemplo, mencionamos apenas uma pessoa – Mary é uma menina bonita. No segundo exemplo, são duas meninas bonitas – Mary e Susan. Outro detalhe: o adjetivo não vai para o plural – apenas o substantivo girls.

Peter is a handsome boy.
Peter and Mike are handsome boys.

Este exemplo é o mesmo do anterior – a diferença é que beautiful ou pretty são adjetivos usados para mulheres – e handsome é usado para homens. No plural a regra é a mesma – não flexiona, apenas o substantivo é que leva o S.

 

Mais exemplos:

Miami is a big city.
Miami and Orlando are big cities.

She is an intelligent girl.
They are intelligent girls.

Um detalhe em relação ao uso dos artigos antes do adjetivo – observe no primeiro exemplo – AN INTELLIGENT GIRL – usamos AN antes de sons de vogais – no plural o artigo desaparece e o adjetivo não leva o S também.

He is a good doctor.
They are good doctors.

Nestes exemplos acima, o primeiro tem o artigo A – A GOOD DOCTOR – A antes do sons de consoantes. No segundo a mesma regra do exemplo anterior – o artigo não é usado e o adjetivo não flexiona.

 

ORDEM DOS ADJETIVOS

Quando mencionamos vários adjetivos a respeito de um objeto, existe uma ordem a ser seguida. Vamos compreender um pouco melhor o uso de vários adjetivos na mesma frase.

OPINIÃO – TAMANHO – IDADE – FORMATO – COR – ORIGEM – MATERIAL – PROPÓSITO – SUBSTANTIVO

 

Esta é a ordem correta quando mencionamos vários adjetivos em uma frase apenas. Agora passando as palavras acima podemos dizer: OPINION – SIZE – AGE – SHAPE – COLOR – ORIGIN – MATERIAL – PURPOSE – NOUN

Claro que aqui tem oito qualidades e sua frase pode conter todos ou até menos adjetivos. Vamos ver um exemplo com oito adjetivos e um substantivo. O importante é obedecer esta ordem.

 

It is a nice, small, new, square, white, American, leather, school backpack.

 

São oito adjetivos para descrever uma mochila – É uma mochila legal, pequena, nova, quadrada, branca, Americana, de couro e escolar. Não tenha dúvidas que o uso dos adjetivos é muito importante no dia a dia, pois, precisamos falar das qualidades de várias pessoas ou objetos, e esta regra é muito útil.

 

Vamos ver outros exemplos usando oito adjetivos.

It is a lovely, big, old, round, blue, Brazilian, wooden, dinner table.

Oito adjetivos para falar de uma mesa de jantar – ela é adorável, grande, antiga, redonda, azul, brasileira, e de madeira.

 

Você pode usar menos adjetivos, mas siga a ordem – opinião, tamanho, idade, formato, cor, origem, material e propósito.

 

It is a nice, square, American school pencilcase.

Falando de um estojo – ele é legal, quadrado e americano e escolar.

Neste exemplo usamos apenas quatro adjetivos.

 

O importante é visualizar e entender a ordem dos adjetivos o tempo todo que usarmos. Certamente suas frases serão mais interessantes e o seu interlocutor entenderá muito mais. Um inglês bem falado é ótimo de ouvir!

 

Vamos praticar?

 

Exercises: Escolha o certo

 

A) Pete is niceis an niceis a nice teacher at London University.

B) Paul and Mike are goodgoodsis good students.

C) Brazil is a beautifulsbeautifulan beautiful country.

D) Palace Hotel is a very comfortablecomfortable aan very comfortable place to stay in.

E) Paul and Karen are an excellenta excellentexcellent students.

F) New York is a hugean hugea one huge city in the United States.

G) Michael Jackson was an very gooda very goodvery goods singer.

H) Schumacher was a fastan fast driverfasts driver.

I) They are intelligentsintelligenta intelligent students.

J) Paul is a nicean nicea nicer person.

 

 

Podemos entender que o uso dos adjetivos possui regras simples, mas é essencial entender a ordem dos mesmos em uma frase. Se você usar mais de um, lembre-se da ordem exata – crie os seus exemplos e procure usar no seu dia a dia para dar sua opinião a respeito de pessoas, cidades, objetos, animais, etc.

 

 

 

outros

🔍 Estude a utilização de ON IN AT ➽
🔍 Explicativo sobre A AN ➽
🔍 Aprenda a utilização do GOING TO ➽

 

Uso dos Adjetivos em inglês
Rolar para o topo